Atleta do Clube Oriental de Pechão sagra-se duplo campeão nacional nos Nacionais em Pista Coberta

Etson Barros, atleta do Clube Oriental de Pechão, sagrou-se duplo campeão nacional, nos 1.500 e 3.000 metros, com os tempos […]

Etson Barros no 1º lugar do pódio

Etson Barros, atleta do Clube Oriental de Pechão, sagrou-se duplo campeão nacional, nos 1.500 e 3.000 metros, com os tempos de 4.11,30 e 8.49,94, respetivamente, no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, que decorreu no fim de semana em Pombal. Este último tempo confere ao jovem atleta o recorde do Algarve.

Por seu lado, Ana Catarina Mestre, da mesma equipa algarvia, conquistou duas medalhas de bronze, nos 3.000 metros marcha e no triplo salto.

Estes foram os atletas que mais se destacaram, entre os oito do clube olhanense (sete raparigas e sete rapazes) que brilharam na prova.

Quanto ao resto da equipa olhanense, Inês Farias foi 4ª classificada nos 300 metros e Filipa Machado, Denise Semedo, Telma Mendes e Inês Farias lograram o 4º lugar na estafeta.

No geral, a equipa juvenil feminina do Clube Oriental de Pechão foi a 6ª classificada nos Nacionais de pista coberta, com 58 pontos, a escassos três do pódio.

No próximo fim-de-semana, haverá novo desafio para o clube olhanense, com a participação no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta, igualmente em Pombal.

 

Comentários

pub