Associação Terras do Infante contratou três novos sapadores florestais

As equipas de sapadores florestais de Lagos e Aljezur têm três novos elementos desde terça-feira. A associação Terras do Infante, […]

As equipas de sapadores florestais de Lagos e Aljezur têm três novos elementos desde terça-feira. A associação Terras do Infante, que junta os municípios de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur, reforçou, desta forma, as equipas responsáveis pela vigilância e prevenção de fogos florestais na área dos três concelhos.

«Ações de limpeza e desmatação de terrenos, abertura e manutenção de aceiros, vigilância e primeira intervenção são as tarefas que este renovado contingente de pessoal irá desenvolver, completando assim as equipas já existentes e em funções», segundo a Câmara de Lagos.

Os três novos sapadores florestais assinaram contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e passaram a integrar o quadro de pessoal da Terras do Infante. A associação tem nos seus quadros 15 elementos, que constituem as três equipas de 5 elementos cada, «distribuídos e a exercer funções nos territórios dos três concelhos».

Estas equipas foram criadas ao abrigo do Plano Intermunicipal de Intervenção na Floresta (PMIF), «documento de planeamento e gestão elaborado no contexto de um projeto de cooperação intermunicipal que tem sido considerado pioneiro e no âmbito do qual importantes trabalhos de prevenção têm sido realizados de forma sistemática desde os anos 2005/06».

Comentários

pub