Algarve é eleito melhor destino de golfe da Europa pelo segundo ano consecutivo

O Algarve voltou a ser eleito como o melhor destino de golfe da Europa, na edição de 2018 dos Annual […]

Créditos: Depositphotos

O Algarve voltou a ser eleito como o melhor destino de golfe da Europa, na edição de 2018 dos Annual Travel Awards, organizados pela revista britânica “Today´s Golfer”. A região algarvia arrecadou este galardão pelo segundo ano consecutivo, tendo merecido 60 por cento dos votos dos leitores desta publicação.

Além do prémio “Best Golf Destination in Continental Europe”, o Algarve também foi distinguido com o prémio “Best Value Golf Destination in Continental Europe”, que já havia ganho em 2012, 2013, 2015 e 2017.

«A relação qualidade-preço, as condições únicas dos campos, a experiência turística integrada e o clima ameno colocam o Algarve no topo das preferências dos praticantes da modalidade, fazendo da região um destino de excelência para a prática de golfe», considerou a Região de Turismo do Algarve (RTA).

Em 2017, o Algarve registou o record de mais de 1,3 milhões de voltas de golfe, que correspondem a um crescimento de 5,3% face a 2016.

Desidério Silva, presidente da RTA, salientou que «o golfe é um produto estratégico para o Algarve, que tem vindo a receber inúmeros prémios internacionais, que reconhecem as excelentes condições da região para a prática deste desporto».

«Com mais de 40 campos de golfe, a região oferece uma experiência turística integrada que tem vindo a merecer o reconhecimento dos mais exigentes profissionais deste desporto», concluiu Desidério Silva.

Comentários

pub