Alcoutim atribui 35 bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara de Alcoutim vai atribuir 35 bolsas de estudo para o ensino superior, com um valor mensal de 100 […]

Crédito: Depositphotos

A Câmara de Alcoutim vai atribuir 35 bolsas de estudo para o ensino superior, com um valor mensal de 100 euros, referentes ao ano letivo de 2017/2018. O período de candidaturas começa esta segunda-feira, dia 22 de Janeiro e termina no dia 2 de Fevereiro.

A decisão de abertura de concurso público do processo de candidaturas às bolsas foi tomada na reunião de Câmara de 10 de Janeiro, sendo que os apoios serão atribuídos durante um período de dez meses, entre Outubro e Julho.

De acordo com o novo Regulamento Municipal de Atribuição das Bolsas de Estudo “Dr. João Dias”, «estas bolsas destinam-se aos alunos residentes no concelho de Alcoutim que frequentam cursos do Ensino Superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados», explica a autarquia.

Os candidatos devem entregar um requerimento, em impresso próprio, fornecido pelos serviços autárquicos e os restantes documentos no regulamento.

Segundo a Câmara de Alcoutim, «a atribuição destas bolsas de estudo pretende estimular a prossecução dos estudos a nível superior, como forma de promover a igualdade na frequência do ensino superior e contribuir, assim, para a melhoria da qualificação profissional dos estudantes do concelho».

Comentários

pub