Albufeira volta a desafiar jovens talentos do Algarve a mostrar a sua arte

Os jovens talentos do Algarve já se podem inscrever no Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira, cuja 16ª […]

Os jovens talentos do Algarve já se podem inscrever no Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira, cuja 16ª edição vai decorrer em Março, no Auditório Municipal de Albufeira. O evento é aberto a crianças e jovens dos 6 aos 17 anos que queiram pôr à prova as suas aptidões artísticas de música, canto, dança, ilusionismo e artes circenses.

As eliminatórias estão marcadas para os dias 3 e 10 de Março, enquanto a final terá lugar a 17 de Março.

Os interessados, que têm de ser naturais ou residir no Algarve, devem inscrever-se até ao dia 14 de Fevereiro na Divisão de Turismo, Desenvolvimento Económico e Cultural da Câmara Municipal de Albufeira, que está instalada na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Há cinco modalidades a concurso: música (instrumento), canto, dança (moderna, clássica, tradicional e de salão), ilusionismo e artes circenses (malabarismo, equilibrismo).

«Os participantes serão divididos em duas vertentes, dos 6 aos 11 anos e dos 12 aos 17, podendo concorrer a um máximo de duas modalidades», segundo a Câmara de Albufeira.

Os três primeiros classificados de cada uma das vertentes ganham um prémio monetário.

Com a realização deste festival, a Câmara de Albufeira pretende «incentivar para a prática de atividades artísticas e promover a descoberta de novos talentos».

Comentários

pub