Albufeira lança folheto para mostrar como defender casas dos incêndios florestais

Os munícipes de Albufeira vão receber, em conjunto com a próxima fatura da água, o folheto informativo “Juntos na Prevenção”, […]

Os munícipes de Albufeira vão receber, em conjunto com a próxima fatura da água, o folheto informativo “Juntos na Prevenção”, onde se dá a conhecer, em detalhe, como defender a casa dos incêndios florestais e as medidas a adotar. 

Até ao próximo dia 15 de Março, os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais, são obrigados a proceder à limpeza e gestão de combustível, numa faixa de 50 metros, se for uma habitação isolada, ou 100 metros se se tratar de aglomerado populacional.

Quem não o fizer, arrisca-se a pagar uma multa. O objetivo desta iniciativa é «proteger as habitações e outras infraestruturas envolventes do risco de incêndio», diz a Câmara de Albufeira.

«Trata-se de uma medida preventiva, decorrente da legislação em vigor, que irá possibilitar uma melhor defesa da
floresta contra os incêndios, bem como uma defesa mais eficaz de pessoas e bens», acrescenta.

Em caso de dúvida, contacte o Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Albufeira através dos seguintes números de telefone: 289 599 503 e 289 599 694.

Para consultar este folheto, clique aqui. 

Comentários

pub