Albufeira: GNR apanha pedras preciosas escondidas em bibelôs

Cerca de oitenta pedras preciosas que, segundo o Ministério Público (MP), aparentam ser esmeraldas, e ainda um possível diamante, foram […]

Foto de Arquivo|Crédito: Depositphotos

Cerca de oitenta pedras preciosas que, segundo o Ministério Público (MP), aparentam ser esmeraldas, e ainda um possível diamante, foram apreendidas, esta terça-feira, em Albufeira.

Segundo o MP, «na altura da apreensão, as pedras estavam na posse de um homem de 57 anos», havendo suspeitas de que «terão chegado ao seu poder através da prática de um crime de burla qualificada». O homem foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.

O Jornal de Notícias adianta que as pedras preciosas não têm «qualquer certificado de origem» e que terão «um valor superior a três milhões de euros».

O mesmo jornal acrescenta que as esmeraldas e o diamante «estavam no interior de um apartamento no centro de Albufeira», escondidos em objetos decorativos, e que o arguido «estava a ser investigado há cerca de três meses, no âmbito de um processo de burla qualificada, a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé».

O inquérito, que está a ser dirigido pelo Ministério Público da Secção de Loulé no DIAP de Faro, vai prosseguir com o objetivo de «investigar os factos, designadamente estabelecer a natureza e valor dos referidos objetos, bem como a forma como foram obtidos».

O Ministério Público está a ser coadjuvado na investigação pelo Núcleo de Investigação Criminal de Loulé da GNR.

Comentários

pub