Adriano Pimpão reeleito presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal da AMAL

Adriano Pimpão, presidente da Assembleia Municipal de Loulé, reeleito para um segundo mandato nas últimas eleições autárquicas, foi reconduzido no […]

Adriano Pimpão, presidente da Assembleia Municipal de Loulé, reeleito para um segundo mandato nas últimas eleições autárquicas, foi reconduzido no cargo de presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Adriano Lopes Gomes Pimpão nasceu em Lisboa, a 25 de agosto de 1948, mas há muito que elegeu Boliqueime, no concelho de Loulé, para residir.

É licenciado em Finanças, pelo ISEG da Universidade Técnica de Lis­boa, e Doutorado em Economia, pela mesma Universidade. Possui também o diploma de Pós-graduação em Economia Pública, pela Universidade de Paris X-Nanterre.

Foi diretor regional de Planeamento na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, bem como secretário de Estado do Desenvolvimento Regional nos governos de António Guterres.

Foi ainda reitor da Universidade do Algarve e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

É membro da Ordem dos Economistas e foi presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve.

É professor catedrático da Universidade do Algarve e presidente do Conselho Consultivo da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. É membro do Conselho Económico e Social.

A 19 de outubro de 2013 tomou posse como presidente da Assembleia Municipal de Loulé e, em 16 de outubro de 2017, foi reempossado no cargo.

Irão também fazer parte desta Assembleia Intermunicipal, em representação de Loulé, os deputados municipais Joaquim Vairinhos, Helena Baptista e João Calçada Correia (PS), Mário Botelho e João Guerreiro (PSD).

A Assembleia Intermunicipal tem como principais competências aprovar as opções do plano e do orçamento, apreciar e votar os documentos de prestação de contas, eleger o secretariado executivo intermunicipal e deliberar sobre todos os assuntos que visem a prossecução dos interesses próprios da Comunidade Intermunicipal.

Comentários

pub