90 pessoas descobriram a pé os «recantos do Azinhal»

90 participantes descobriram, a pé, os recantos do Azinhal, em Castro Marim, numa caminhada realizada no passado domingo, 28 de […]

90 participantes descobriram, a pé, os recantos do Azinhal, em Castro Marim, numa caminhada realizada no passado domingo, 28 de Janeiro, com cerca de 7 quilómetros. 

Agora, as caminhadas vão continuar sempre no último domingo de cada mês.

“As Caminhadas no Azinhal” nasceram com o propósito de revitalizar o Mercado mensal, que se realiza no mesmo dia, no Largo da Aldeia, e de levar mais pessoas a conhecerem o interior algarvio, nas suas particularidades e contrariedades.

No mercado, num mar de variados produtos, e com animação musical, encontra-se também a singularidade desta aldeia.

Os artesãos locais trabalham ao vivo na cestaria, renda de bilros e na empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia e que vão resistindo ao comércio e à industrialização.

Os visitantes podem também encontrar à venda os melhores produtos locais, desde o afamado mel, queijos de cabras e até às saudáveis frutas e legumes.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal, com os apoios da Casa do Povo e do Rancho Folclórico do Azinhal.

Comentários

pub