77 atletas disputaram a I Escalada à Fóia em tarde de muito frio

Rafael Menau, da Associação Onda Sólida (AOA), e Isabel Gonçalves, do Clube Desportivo Areias de S. João (CASJ), foram os […]

Rafael Menau, da Associação Onda Sólida (AOA), e Isabel Gonçalves, do Clube Desportivo Areias de S. João (CASJ), foram os vencedores, em seniores masculinos e femininos, da I Escalada à Fóia, prova de atletismo de 7,5 quilómetros, que se disputou este sábado, entre a vila de Monchique e o ponto mais alto da serra.

Nos restantes escalões, os vencedores foram Irina Coelho, da Associação Cultural Sambrasense (Veteranas I femininas), Lídia Fernandes, da Associação Académica da Bela Vista (Veteranas II femininas) e Filomena Sabino, também da Associação Cultural Sambrasense (Veteranas III femininas).

Nos escalões masculinos, Jorge Vicente, do Clube de Atletismo de Tunes, venceu em Juniores, Manuel Rodrigues, do Sporting Clube Lagoense em Veteranos I, Manuel Ferraz, do CASJ, em Veteranos II, Marco Gonçalves, do Clube Desportivo Faro XXI, em Veteranos III, José Santiago, do Clube Desportivo de Quarteira, em Veteranos IV, e finalmente Inocêncio Machado, do CASJ, em Veteranos V.

Em termos coletivos, a Associação Académica da Bela Vista, do Parchal (Lagoa) e a Associação Onda Sólida (de Tavira) sagraram-se campeãs regionais de Montanha.

A prova, na qual participaram 77 atletas de 20 clubes, foi promovida pelo Clube Desportivo e Cultural da Nave e pela Associação de Atletismo do Algarve, estava ainda inserida no Campeonato Regional de Montanha, sendo que os atletas a disputar esta vertente tinham que ser federados.

Esta primeira edição da Escalada à Fóia, que se realizou numa tarde de muito frio, teve igualmente uma vertente de caminhada solidária, na qual participaramcerca de três dezenas de pessoas, com as receitas das inscrições a reverter a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique (AHBVM).

A prova contou com apoio do Município de Monchique, Junta Freguesia de Monchique, Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Grupo de Dinamização Cultural “O Monchiqueiro” e a Sociedade da Água de Monchique.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

 

 

Conheça todos os resultados clicando aqui.

 

 

Comentários

pub