“Video Lucem”, “Klaxon” e “Jazz nas Adegas” dão as boas vindas a 2018

O espetáculo de novo circo “Klaxon”, mais um cine-concerto do “Video Lucem” e uma nova sessão de “Jazz nas Adegas” […]

Festival de Artes Performativas de Tavira

O espetáculo de novo circo “Klaxon”, mais um cine-concerto do “Video Lucem” e uma nova sessão de “Jazz nas Adegas” são algumas das propostas do “365Algarve” para Janeiro de 2018. 

 

A agenda do novo ano abre com “Klaxon”, que traz a magia do novo circo ao Heliporto de Monchique. Cinco músicos e seis acrobatas vão proporcionar um «espetáculo suspenso no ar, com um ritmo alucinante que transforma a música e a acrobacia numa única linguagem».

Esta iniciativa arranca já esta quinta-feira, 28 de Dezembro, e dura até 1 de Janeiro, com sessões especiais na passagem de ano e no dia 1 de Janeiro.

Já o Festival de Artes Performativas de Tavira está de regresso com vários espetáculos que vão desde a performance à dança e ao teatro. “Hopperhope” recria, no Palácio da Galeria em Tavira, um espaço doméstico a partir das obras do pintor americano Edward Hopper que revelam o interior de casas visto do exterior.

De 17 a 21 de Janeiro, o público é convidado a participar na oficina, no ensaio aberto e no espetáculo que vão fazer repensar o conceito de espaço.

Nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, o Palácio da Galeria acolhe ainda o espetáculo de dança “Winter Worm – Summer Grass” e a Pousada do Convento da Graça recebe “Framework” um ensaio de Mário Afonso sobre a dança (24, 25 e 27 de Janeiro).

“Os Lobos”

No último dia do mês, a peça de teatro de fantoches “Beginnings”, encenada por John Mowat, e a pensar nas famílias, «irá certamente conquistar o público na Ermida de Santa Ana», diz a organização do “365”.

Quanto ao “Video Lucem” apresenta uma nova sessão no dia 13 de Janeiro, às 21h30, na Igreja Matriz de Martim Longo, em Alcoutim.

Desta vez será exibido o filme “Os Lobos”, de Rino Lupo, acompanhado ao piano por Nicholas McNair, um artista especializado em música para cinema mudo que interpretará a partitura original de António Tomás de Lima.

Silves acolhe novas sessões do Jazz nas Adegas. A primeira está marcada para o dia 13 de Janeiro, na Quinta João Clara e conta com os Low Tech Groove que levarão os espectadores por uma viagem por diversos estilos musicais.

O dia 20 de Janeiro, no Convento do Paraíso, apresenta-se como uma oportunidade para degustar os melhores vinhos ao som do músico algarvio André Capela, (saxofones, flauta e guitarra), acompanhado pela voz de Cathy Santos e de Vasco Ramalho (vibrafone, marimba e percussão) e Bruno Vítor (contrabaixo e percussão).

Já em Portimão, no dia 27 de Janeiro, acontecerá o 2º Festival Internacional de Piano do Algarve, com o solista Adriano Jordão, o maestro José Eduardo Gomes e a Orquestra Clássica do Centro, que irão interpretar peças de Mozart, Beethoven e Dvorak.

No Museu Municipal de Faro, até dia 4 de Fevereiro, continua patente a exposição de fotografia de Vasco Célio, “Tochas”, integrada no Ciclo de Arte Contemporânea “Um certo ponto de vista”.

Faro Desvendado continua também a marcar presença na programação de 2018 do “365Algarve”. A visita encenada ao passado histórico da cidade de Faro está marcada para dia 25 de Janeiro às 18h30, numa iniciativa pensada para toda a família.

Comentários

pub