Todos os Centros de Saúde do Barlavento vão estar abertos a 26 de Dezembro

Todos os Centros de Saúde do Barlavento algarvio vão estar abertos a 26 de Dezembro, «evitando que estejam encerrados quatro […]

Todos os Centros de Saúde do Barlavento algarvio vão estar abertos a 26 de Dezembro, «evitando que estejam encerrados quatro dias seguidos», explica a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. 

Assim, «os utentes, em caso de necessidade, possam ter a devida assistência no seu Centro de Saúde», acrescenta.

A ARS diz ainda que os horários dos Centros de Saúde, nomeadamente da Consulta aberta (Consulta do Recurso do Dia), «serão adaptados a um eventual aumento de número de utentes para assegurar a prestação de cuidados de saúde à população, nomeadamente nos casos de doença aguda, como gripe e infeções respiratórias».

Caso sinta os primeiros sintomas de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal estar e dores musculares, deverá contactar a linha SNS 24 (808 24 24 24) que o encaminhará para o serviço de saúde mais adequado, recomenda a ARS.

Esta medida vem no âmbito do Plano de Contingência Sazonal – Inverno, «de modo a avaliar a necessidade de reforço de recursos humanos ou alargamento de horário, para fazer face ao fluxo de utentes aos respetivos serviços de saúde e responder atempadamente à possibilidade de um pico de surto gripal».

Comentários

pub