Quarteira: Obra de requalificação da Escola D. Dinis foi adjudicada

A Câmara Municipal de Loulé adjudicou, em reunião camarária, a empreitada de requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis, em […]

A Câmara Municipal de Loulé adjudicou, em reunião camarária, a empreitada de requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis, em Quarteira.

Este será, segundo a autarquia, o principal projeto na área da educação para os próximos anos no concelho de Loulé. A obra terá um custo total de 4,9 milhões de euros e um prazo de execução de 630 dias.

O edifício, que se localiza entre Quarteira e Vilamoura, «encontra-se em avançado estado de degradação pelo que esta será uma intervenção profunda num estabelecimento escolar de grande importância num dos principais polos urbanos do concelho», diz a autarquia.

Para levar por diante esta obra, o Município celebrou um protocolo com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

A autarquia ficará responsável pela execução da empreitada, instalação de mobiliário, material didático e equipamento e execução dos acessos e infraestruturas de suporte ao funcionamento da escola.

A requalificação da Escola D. Dinis tem cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do CRESC Algarve 2020.

Comentários

pub