PSD de Portimão denuncia rejeição do PS a propostas para melhorar serviço do “Vai e Vem”

A maioria PS na Câmara de Portimão recusou a proposta de deliberação apresentada pelo vereador social-democrata Manuel Valente, para a […]

A maioria PS na Câmara de Portimão recusou a proposta de deliberação apresentada pelo vereador social-democrata Manuel Valente, para a “Revisão da informação de transportes na rede do vai-vem”, denunciou o PSD portimonense, em comunicado.

Os socialistas também recusaram a moção “Transportes Públicos – Todos os Portimonenses são iguais”, apresentada pelo PSD na Assembleia de Freguesia de Portimão, acrescentam os social-democratas.

Os autarcas do PSD anunciam o seu «natural espanto pela inequívoca» falta de vontade do PS «para que sejam implementadas, no imediato, medidas que corrijam as deficiências detetadas na rede de transportes urbanos do concelho» e que, sublinham, «penalizam principalmente as populações da Ladeira do Vau, Malheiro, Companheira, Chão das Donas, Sesmarias, Pedra Mourinha, Quinta das Oliveiras, Aldeia das Sobreiras, Bemposta, Porto de Lagos e Rasmalho»

A proposta de «Revisão da informação de transportes na rede do “Vai e Vem” – Horários e Diagrama de Rede» foi apresentada na reunião de Câmara de 19 de Dezembro, mas foi chumbada com três votos contra do PS e a abstenção do vereador do Bloco de Esquerda. Houve apenas dois votos a favor, dos vereadores do PSD e do CDS.

Aquela proposta, segundo o PSD/Portimão, tinha como objetivo «melhorar o sistema de informações do serviço “Vai e Vem” para benefício geral de todos os portimonenses e aumento da qualidade do serviço público prestado por este circuito de transportes urbano».

Também na Assembleia de Freguesia de Portimão, a maioria liderada pelo PS «reprovou a moção apresentada pelos autarcas do PSD, designada Transportes Públicos – Todos os Portimonenses são iguais, por esta proposta não se limitar a denunciar os problemas, mas, igualmente, o que parece natural a bem da democracia construtiva defendida pelo PSD, solicitar a adoção de medidas imediatas que coloquem termos as deficiências detetadas na rede de transportes públicos “Vai e Vem”», denunciam ainda os social-democratas.

O PSD/Portimão comenta que, embora os autarcas socialistas, pelos argumentos usados, «reconheçam o problema», «na hora da decisão» refugiam-se «em qualquer solução meramente teórica – ainda não encontrada – ao invés de apoiar e viabilizar propostas imediatas, concretas e supra-partidárias» que os social-democratas apresentaram tanto na Câmara, como na Assembleia de Freguesia de Portimão.

Mas o PSD portimonense promete não baixar os braços e anuncia que irá apresentar, já na próxima Assembleia Municipal de Portimão, no próximo dia 27 Dezembro, «nova moção acerca deste tema e na defesa dos superiores interesses da população de Portimão».

Comentários

pub