Pai Natal dos Supermercados Apolónia visita instituições em Albufeira, Almancil e Porches

A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, em Albufeira, será a instituição visitada esta tarde, entre […]

A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, em Albufeira, será a instituição visitada esta tarde, entre as 15 e as 16h00, pelo Pai Natal dos Supermercados Apolónia, que anda pelo Algarve «a oferecer cabazes, livros e brinquedos em instituições de solidariedade que todos os dias do ano ajudam a melhorar a vida dos mais carenciados».

A APEXA tem como missão promover a inclusão de pessoas com e sem deficiência em áreas como a da saúde, reabilitação, lazer, desporto e formação, promovendo o direito à igualdade de oportunidades para todos e a melhoria da qualidade de vida.

Também esta terça-feira, dia 19 de Dezembro, a partir das 17h00, será a vez da ACCA, no Vale do Lobo, Almancil, receber a visita do Pai Natal dos Supermercados Apolónia.

Esta instituição trabalha no apoio a orfanatos, famílias carenciadas, minorias étnicas, escolas, jovens com deficiência e crianças de famílias com problemas de inserção social.

Antes, o Pai Natal dos Supermercados Apolónia já tinha passado pela CASP – Centro de Apoio Social de Porches, que presta apoio a crianças e idosos e promove um convívio inter-geracional entre os mais novos que frequentam a sua creche e os utentes do centro de dia e da Casa dos Avós, o centro onde pernoitam alguns idosos.

Cada uma das instituições visitada, além de receber cabazes de Natal, irá também receber brinquedos e livros a distribuir pelas crianças para que esta época festiva tenha outra magia e encanto.

Segundo nota de imprensa dos Supermercados Apolónia, «esta é mais uma ação que se enquadra nos seus valores e na sua génese».

Desde a sua fundação, «no já longínquo ano de 1983, até aos dias de hoje, os Supermercados Apolónia sempre mantiveram a sua filosofia de negócio familiar, de proximidade e de apoio às comunidades locais e aos mais carenciados», acrescenta a mesma nota.

Comentários

pub