Orçamento Participativo de Lagos tem 20 propostas em votação a partir de segunda-feira

A instalação de ilhas ecológicas, requalificações de ruas e jardins,  a construção de um Dog Parque, ou de um parque […]

A instalação de ilhas ecológicas, requalificações de ruas e jardins,  a construção de um Dog Parque, ou de um parque de Street Workout são algumas das 20 propostas que podem ser votadas, a  partir da próxima segunda-feira, dia 4 de Dezembro, no âmbito do Orçamento Participativo de Lagos 2018.

Das 34 propostas apresentadas, após a análise técnica por parte dos serviços da autarquia, passaram para a fase da votação 20.

Segundo explica a Câmara de Lagos, «o valor do OP Lagos 2018 não poderá ultrapassar os 300 mil euros, distribuídos em quatro parcelas, até ao montante de 50 mil euros, para execução de projetos a localizar nas áreas geográficas correspondentes às antigas freguesias (de Bensafrim e Barão de São João, à freguesia da Luz e à freguesia de Odiáxere) e uma parcela até aos 100 mil euros para a freguesia de São Gonçalo de Lagos».

A seleção dos projetos será feita com base na votação e, como segundo critério, será tido em conta o valor orçamentado para cada projeto, de modo a que a soma do seu valor não ultrapasse os montantes previstos para cada uma das freguesias.

Nesta edição podem votar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que se interessem pelo município (designadamente, residentes permanentes ou temporários, proprietários, estudantes e trabalhadores), mediante a apresentação de documento de identificação nos locais de votação.

O período de votação decorre entre os dias 4 e 29 de Dezembro, e será possível votar no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI ou nas Juntas de Freguesia do concelho.

As 20 propostas podem ser conhecidas aqui.

Comentários

pub