Odemira: Programa “Sinergias Sociais” tem candidaturas abertas

O programa “Sinergias Sociais”, dirigido às entidades do concelho de Odemira que promovam projetos integrados de desenvolvimento comunitário, tem candidaturas abertas […]

Odemira e o vale do Mira

O programa “Sinergias Sociais”, dirigido às entidades do concelho de Odemira que promovam projetos integrados de desenvolvimento comunitário, tem candidaturas abertas até ao próximo dia 12 de Janeiro. 

 

O orçamento global disponibilizado pelo programa é de 20 mil euros, sendo atribuído o valor máximo de 10 mil euros por projeto.

Este programa “Sinergias Sociais” «insere-se no âmbito do trabalho desenvolvido pela autarquia ao nível do desenvolvimento social», diz a Câmara de Odemira.

O objetivo é apoiar «entidades da economia social que pretendam criar projetos de desenvolvimento comunitário na área do concelho de Odemira, devendo responder às necessidades e objetivos identificados nos vários planos e programas municipais: Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento Social, Carta Social da População Sénior, Plano Municipal e Intermunicipal para a Igualdade de Género, Programa ODETE – Odemira Território Educativo e Projeto Municipal para a Juventude “Odemira Acredita em Ti”».

Podem candidatar-se a este programa entidades sem fins lucrativos com sede e intervenção no concelho, como sejam as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Organizações Não Governamentais, Cooperativas e Associações de Desenvolvimento Local.

O regulamento, critérios de apreciação, ficha de candidatura e modelos de relatório encontram-se disponíveis aqui.

Comentários

pub