Odemira dá 168 mil euros a clubes desportivos

A Câmara de Odemira atribuiu cerca de 168 mil euros em prémios de atividade desportiva a 31 clubes e associações […]

A Câmara de Odemira atribuiu cerca de 168 mil euros em prémios de atividade desportiva a 31 clubes e associações desportivas do concelho, para a época desportiva 2017/2018. 

O objetivo é «incentivar a prática desportiva entre a população e apoiar as coletividades locais», explica a autarquia odemirense.

«Os clubes e associações desportivas e recreativas assumem um papel vital na implementação e dinamização da prática de desporto no concelho de Odemira, contando, para tal, com o apoio da autarquia na participação em competições desportivas, realização de eventos, aquisição de equipamento e reparações», acrescenta.

Nos termos do Regulamento Municipal de Atribuição de Prémios de Atividade Desportiva e face às modalidades de caráter competitivo ou federado e os campeonatos a disputar em 2017/2018, a autarquia irá disponibilizar uma verba de cerca de 133 mil euros aos clubes do concelho que participam em competições de futebol, andebol, canoagem, atletismo, natação, columbofilia, petanca, pool 8, karaté, kickboxing, jiu jitsu, BTT, surf, boccia, tiro e pesca.

De acordo com as candidaturas apresentadas, o Município de Odemira irá ainda atribuir o valor total de 6 mil euros para aquisição de equipamento de apoio ao treino, 12 mil euros para apoio à realização de eventos desportivos de carácter pontual, 10 mil euros para apoio a pequenas obras nos equipamentos desportivos, 3 mil euros para reparação de viaturas e 4 mil euros para a aquisição de viaturas.

A lista de prémios de atividade desportiva foi aprovada por unanimidade nas reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal de Odemira realizadas nos dias 7 e 14 de Dezembro, respetivamente.

Comentários

pub