Natal em Loulé vai ter rock e gospel

A atuação do “Rock n’Roll Christmas Show” já esta sexta-feira, 15 de Dezembro, e um concerto do “Saint Dominic’s Gospel […]

A atuação do “Rock n’Roll Christmas Show” já esta sexta-feira, 15 de Dezembro, e um concerto do “Saint Dominic’s Gospel Choir” no dia 22 vão animar Loulé, com dois espetáculos que querem «dinamizar o comércio tradicional». 

O Largo D. Afonso III recebe o “Rock n’Roll Christmas Show” com o grupo “Up This River”.

Marc Policarpo, Gabriel Costa, Luís Caracinha e Ruben Azevedo juntam-se no projeto “Up This River” para trazer a palco temas emblemáticos das décadas de 60 e 70.

«Numa abordagem revivalista, mas com traços e sonoridades contemporâneas, a banda convida-nos a uma viagem até à nascente de algumas dos estilos que ainda hoje caracterizam a música internacional», diz a Câmara de Loulé.

«Como se de uma viagem se tratasse, subimos o rio daquilo que nos chega hoje pelas rádios e, em contracorrente, é-nos revelada a origem das canções atuais, muitas delas, puras reinterpretações de outros tempos».

Do rock ao pop, passando pelo R&B, pelo funk e folk norte-americano, o concerto dos “Up This River” «caracteriza-se pelo ritmo contagiante e pela necessidade de bater o pé ao longo do repertório, entoar algumas canções ou até mesmo, para os mais aventurados, dar um passinho de dança… Mas desta vez sob a temática natalícia».

Já no dia 22 de Dezembro, a partir das 21h00, o Largo D. Afonso III é palco de uma atuação de um dos mais importantes grupos de gospel do país: Saint Dominicʼs Gospel Choir.

Fundado a 7 de Outubro de 2002, pelo maestro João Castro, «ao longo deste percurso tem participado em diversos programas televisivos, galas, grandes eventos, inaugurações, aniversários e concertos de grandes artistas portugueses e já fizeram centenas de concertos e milhares de quilómetros».

Têm um CD editado mas do que gostam mesmo é de pôr o público a cantar e a bater palmas à boa maneira do gospel, um estilo musical que ganha ainda maior relevância na época natalícia.

Os dois espetáculos são de entrada livre. Nestas duas noites a “Aldeia dos Sonhos” vai ter as portas abertas até às 23h00.

Comentários

pub