Município de Aljezur também vai apoiar Bolsas de Mérito da Universidade do Algarve

O Município de Aljezur vai celebrar, com a Universidade do Algarve, mais um protocolo para apoiar a atribuição de duas […]

O Município de Aljezur vai celebrar, com a Universidade do Algarve, mais um protocolo para apoiar a atribuição de duas bolsas de mérito a estudantes que escolham aquela universidade para realizarem as suas licenciaturas.

O apoio terá apenas como requisito que os alunos tenham obtido 15 valores de média na conclusão do ensino secundário, podendo ser oriundos de qualquer concelho do país e não apenas do concelho de Aljezur.

A medida insere-se no âmbito do apoio ao desenvolvimento do território algarvio no seu todo, promovendo a Universidade do Algarve e o distrito como um destino interessante também para realizar estudos superiores.

A Câmara de Aljezur considera que «a medida, mais do que um apoio aos estudantes, deve sobretudo ser entendida como um incentivo à atratividade do Algarve e da sua instituição universitária, considerando que esse deve ser um compromisso de todos os concelhos do distrito».

Este Município da Costa Vicentina dispõe também de um Regulamento próprio para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do concelho de Aljezur, através do qual são anualmente atribuídas 35 bolsas a jovens estudantes do concelho. «Será sempre através desta medida que os jovens do concelho serão apoiados, sobretudo aqueles que tenham mais baixos rendimentos, quer frequentem ou não, a UAlg», acrescenta a autarquia.

Comentários

pub