Lagos com orçamento de 59,4 milhões de euros para 2018

Lagos vai ter um orçamento de quase 60 milhões de euros (59.389.626 euros) para 2018. Este ano, a autarquia lacobrigense […]

Lagos vai ter um orçamento de quase 60 milhões de euros (59.389.626 euros) para 2018. Este ano, a autarquia lacobrigense conta com mais 9 milhões de euros do que em 2017, que serão destinados a áreas tão distintas como a política habitacional, a requalificação urbana e o ambiente.

A Proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018 foi aprovada na última Reunião de Câmara lacobrigense. O documento será, ainda, submetido à aprovação da Assembleia Municipal».

Segundo a Câmara de Lagos, as áreas prioritárias são «a resposta em termos de política habitacional, a qualificação do ambiente urbano, a melhoria das acessibilidades e da mobilidade, assim como a limpeza urbana e a requalificação do património histórico-cultural, mas também a valorização e promoção dos recursos naturais».

«As Grandes Opções do Plano traduzem um conjunto de intenções alicerçadas num momento financeiro mais favorável, resultante de todo um processo de estratégia, empenho e rigor, que nos permitiu a redução da dívida e dos prazos de pagamento a fornecedores, mas também assente nos diversos programas financeiros comunitários», segundo a presidente da Câmara de Lagos Joaquina Matos.

Os quatro eixos principais do Orçamento e das GOP são: «Lagos mais Solidária, Segura e Saudável; Lagos mais Ordenada, Acessível e Limpa; Lagos mais Sustentável; e Lagos mais Próxima das Pessoas».

Comentários

pub