IEFP e Segurança Social partilham instalações em Tavira para facilitar vida aos utentes

Já que «muitos dos serviços disponibilizados» são «complementares», o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Segurança Social […]

Já que «muitos dos serviços disponibilizados» são «complementares», o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Segurança Social passaram, desde ontem, a partilhar instalações em Tavira, de modo a facilitar a vida aos utentes.

Na manhã desta segunda-feira, para oficializar a mudança, as instalações agora partilhadas contaram com a presença do presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, bem como dos representantes do Instituto da Segurança Social, Margarida Flores (presidente daquele organismo no Algarve), Sílvia Murta e Alberto Carmo, e ainda do IEFP, Fátima Cortes e Álvaro Araújo.

IEFP e Segurança Social passaram assim a funcionar, em conjunto, nas instalações da primeira entidade, situadas na Rua Comunidades Lusíadas, mesmo ao lado da esquadra da PSP.

«Com esta reestruturação, pretende-se prestar um serviço melhor e mais próximo dos cidadãos. Muitos dos serviços disponibilizados por estas duas instituições são, muitas vezes, complementares, pelo que agora, tudo poderá ser mais rápido e eficaz, evitando deslocações desnecessárias», salientam IEFP e Segurança Social.

A região do Algarve já tinha sido pioneira nesta matéria, quando em 2014, o IEFP acolheu, nas suas instalações de Vila Real de Santo António, o Serviço Local da Segurança Social.

«Esta experiência tem sido apontada por todos, utentes e funcionários de ambas as instituições, como um exemplo de boas práticas no serviço público prestado às populações». Daí a decisão de a replicar, desta vez em Tavira.

Comentários

pub