Hotel Cidade de Olhão distinguido na gala Algarve Travel Awards

O Hotel Cidade de Olhão, localizado na Rua General Humberto Delgado, na cidade cubista, foi distinguido recentemente com o prémio […]

O Hotel Cidade de Olhão, localizado na Rua General Humberto Delgado, na cidade cubista, foi distinguido recentemente com o prémio de Melhor Hotel 3 Estrelas na gala Algarve Travel Awards, promovida anualmente pela empresa EC Travel.

Inaugurado em outubro de 2016, o Hotel Cidade de Olhão é o projeto de dois jovens empreendedores olhanenses, Bruno Leal e Pedro Santos, dois irmãos que investiram nesta nova unidade hoteleira olhanense, a segunda maior do concelho.

O hotel, localizado junto ao Terminal Rodoviário de Olhão, resulta da recuperação de um edifício histórico, onde funcionou, em tempos, o Colégio Bernardette Romeira.

Para recuperar o edifício, os dois empresários investiram cerca de 800 mil euros e o resultado é uma unidade hoteleira com 39 alojamentos, entre quartos tradicionais e apartamentos-estúdio, cuja aposta em termos de clientes vai para o turismo cultural e de natureza, sem esquecer as praias da região.

«Este é um projeto meu e do meu irmão, pensado para este edifício, que nos foi oferecido pela nossa mãe. Pensámos em vários cenários para o rentabilizar, mas o que mais nos agradava era a hotelaria, até pela dificuldade de arranjar quartos em Olhão, nomeadamente no Verão», tinha revelado, em Outubro do ano passado, o seu administrador Bruno Leal, em entrevista ao Sul Informação.

O novo hotel também veio dinamizar a economia local, nomeadamente ao nível do emprego. «Criámos 10 postos de trabalho diretos e só uma das pessoas não vive em Olhão. Mesmo assim, tem cá raízes familiares. Também garantimos muitos postos de trabalho indireto, como por exemplo na lavandaria com que trabalhamos, que contratou três pessoas e trabalha quase exclusivamente para nós», revelou Pedro Santos. «A nossa ideia é abrir o ano todo, trazer turistas o ano inteiro e dar alguma vida à cidade», acrescentou Bruno Leal.

Para isso, e como disseram ao nosso jornal, os dois empresários apostam na promoção do segmento do turismo cultural, tendo como trunfo, entre outros, «o ex-libris que são os Mercados de Olhão», mas também no segmento dos turistas de ambiente, devido «à ligação única à Ria Formosa». Outra atração são as praias de Olhão, «que são as melhores do Algarve e até do país», acredita Bruno Leal.

Para o administrador Bruno Leal, este prémio da Gala Algarve Travel Awards «é motivo de satisfação, porque se trata de um hotel recente, que se localiza na nossa cidade de Olhão. O facto de ser um reconhecimento proporcionado pelos clientes faz com ele seja tanto mais importante para nós».

O presidente Câmara António Miguel Pina sublinha que a distinção «é o resultado da audácia de dois jovens olhanenses, que em boa hora souberam arriscar e investir em Olhão, um concelho cuja potencialidade em termos turísticos é cada vez mais evidente».

 

Comentários

pub