Ginásio Clube Naval de Faro foi grande vencedor da Regata Dia da Cidade de Portimão

O Ginásio Clube Naval de Faro foi o grande vencedor da 2ª Prova de Apuramento Regional em vela, que decorreu […]

O Ginásio Clube Naval de Faro foi o grande vencedor da 2ª Prova de Apuramento Regional em vela, que decorreu no sábado e no domingo em Portimão. Atletas do clube farense garantiram os três lugares do pódio, nesta classe, na Regata Dia da Cidade, organizada pelo Clube Naval de Portimão.

Os velejadores Guilherme Cavaco, William Risselin e Miguel Sancho, todos do GCN de Faro, obtiveram, respetivamente, a 1ª, 2ª e 3ª posição na prova de optimist de juvenis, na qual participaram 66 atletas. Beatriz Cintra, do clube anfitrião, ficou em sexto lugar da geral e garantiu o 1º lugar em femininos.

Em optimist infantis, Tiago Andrade, do GCN de Faro, foi o primeiro, seguido por Rita Loureiro, do Clube Náutico de Tavira. Pablo Santos, da Associação Naval do Guadiana (VRSA) foi o 3º.

Na classe Laser Radial, o Ginásio Clube Naval de Faro também se destacou, colocando 5 atletas nos 5 primeiros lugares.  André Granadeiro, Martim Sancho e Martim Fernandes, por esta ordem, ocuparam os três lugares do pódio. Daniela Miranda, da Associação Naval do Guadiana, foi a melhor em femininos, tendo garantido a 10ª posição da geral.

Na classe Laser 4.7, Julien Carter, do Grupo Naval de Olhão, foi o 1º, Lúcia Neto, do Ginásio Clube Naval de Faro, foi 2ª da geral (1ª feminino) e João Henrique, do Clube de Vela de Lagos, garantiu o terceiro posto.

Na prova de fórmula windsurf, foi o Clube Naval de Portimão que dominou em toda a linha, garantindo os cinco primeiros lugares. Miguel Martinho foi o vencedor, Vasco Chaveca e Luís Fonseca garantiram o 2º e 3º lugar.

 

Também no domingo, dia 10 de Dezembro, o Clube Naval de Portimão organizou o 2º Torneio Internacional de pesca «surfcasting», na Praia de Alvor, que contou com 50 participantes.

O vencedor desta prova foi o espanhol José Flores Villegas, seguidos por Onofre Gonçalves, do GDR Olhos de Água e Henrique Jesus, do CNPD Albufeira. Em 4º, ficou Rosa Oliveira, da SC Escanchinas, a concorrente que pescou mais peixes, 35 no total.

O prémio para o maior peixe foi partilhado por dois colegas de equipa, Onofre Gonçalves e José Marques, ambos do GDR Olhos de Água. Cada um deles pescou um exemplar com 883 gramas.

 

Comentários

pub