Faro acolhe mais um “Mercadinho Social”

O Mercado Municipal de Faro irá acolher, nos próximos dias 14 e 15 de Dezembro, das 9h00 às 13h00, a […]

O Mercado Municipal de Faro irá acolher, nos próximos dias 14 e 15 de Dezembro, das 9h00 às 13h00, a 28ª edição do “Mercadinho Social”, sob o tema “Envelhecimento Ativo”.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Faro, no âmbito da Rede Social de Faro e em parceria com nove entidades não governamentais e sem fins lucrativos.

O evento dá seguimento à dinamização de um ciclo de feiras sociais, «com vista à promoção e divulgação das respostas e recursos sociais das entidades locais, das ofertas de voluntariado, bem como angariação de receitas», diz a Câmara de Faro.

O Mercadinho contará com a presença das seguintes entidades: ARPI – Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro, ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, AOA – Associação Oncológica do Algarve, Centro Cultural e Social da Paróquia de S. Martinho de Estoi, MAPS (Movimento de Apoio à Problemática da Sida), Pais-em-Rede Associação – Núcleo de Faro, Santa Casa da Misericórdia de Faro, UATI- Universidade do Algarve para a Terceira Idade e Plataforma Saúde em Diálogo.

Além da exposição destas instituições, o evento contará com ações de animação, bem como a realização de rastreios gratuitos de colesterol, glicemia e hipertensão, promovidos pela Plataforma Saúde em Diálogo.

Também será dinamizada a campanha “Preservativa-te”, pelo MAPS, por forma a sensibilizar a comunidade em geral para o uso do preservativo.

 

Programa de animação:

Dia 14 de Dezembro

10h00 – Zumba | ASMAL Fórum Sócio-Ocupacional Faro
11h00 – Grupo de Canto Coral | Santa Casa da Misericórdia de Faro
11h30 – Grupo de Guitarras | UATI

Dia 15:

10h00 – Grupo Folclórico |ARPI
11h00 – Grupo de Canto Coral | UATI

Comentários

pub