Famílias de Lagoa e Carvoeiro receberam cabazes de Natal da União de Freguesias

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro entregou 120 cabazes a famílias destas duas localidades do concelho de Lagoa, […]

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro entregou 120 cabazes a famílias destas duas localidades do concelho de Lagoa, ao longo da última semana, uma «ação que vai possibilitar uma noite de Consoada mais digna e feliz a muitos lagoenses».

As famílias apoiadas estavam já referenciadas e «já recebem apoio da União das Freguesias ao longo do ano, nomeadamente através do movimento ‘Zero Desperdício’, de distribuição mensal de cabazes, bem como na aquisição de bens de primeira necessidade», segundo esta autarquia.

Além de ajudar as famílias com maiores dificuldades da freguesia, a iniciativa da junta também ajudou a economia local, já que «os produtos que fazem parte dos cabazes foram adquiridos no comércio local».

«A ação foi realizada em articulação com várias entidades, que também entregam cabazes neste período do ano, para que não houvesse duplicação de ajudas», acrescentou a União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Comentários

pub