Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António ganha Parque de Lazer

O Parque de Lazer do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi inaugurado, esta quinta-feira, 28 de Dezembro. […]

O Parque de Lazer do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi inaugurado, esta quinta-feira, 28 de Dezembro. Esta obra de requalificação e ampliação das áreas verdes do Complexo, cria novas zonas de treino e de usufruto deste espaço, num investimento de 150 mil euros. 

 

A intervenção contemplou a construção de um parque infantil e um parque geriátrico, devidamente integrados no complexo desportivo, que irão permitir a promoção de atividades desportivas para todas as faixas etárias.

Em simultâneo, foi executado o reforço estrutural do muro norte do Estádio Municipal, a repavimentação de percursos pedonais com a substituição de grelhas por piso adequado e a colocação de relvado em todas as áreas adjacentes.

O valor global do investimento engloba a aquisição e instalação de cinco novos equipamentos geriátricos e oito infantis, conciliando a prática desportiva com zonas de lazer e recreio.

Com esta intervenção, conclui-se a revitalização de toda a área norte do Complexo Desportivo, criando um circuito de lazer e manutenção entre o Estádio Municipal, os campos relvados e as piscinas municipais.

Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara de VRSA, «este conjunto de obras representa uma ambição há muito desejada pela população e integra a nossa preocupação em requalificar e dignificar o espaço público».

Esta empreitada também «responde ao objetivo do município de revitalizar e instalar novos parques infantis em todas as freguesias do concelho, dotando o município com equipamentos seguros e de qualidade para as crianças», afirma.

Nos últimos meses, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António completou a reabilitação de cinco parques infantis e procedeu à instalação de dois novos parques geriátricos, num investimento que ultrapassou os 56 mil euros

Na freguesia de VRSA foi intervencionado o parque da urbanização Cidade Real (junto aos bombeiros), enquanto em Monte Gordo foram recuperadas as estruturas junto à Avenida Marginal e Centro de Saúde.

Já na freguesia de Vila Nova de Cacela foram melhorados os parques de Cacela (junto à rotunda) e do largo da Manta Rota.

Em paralelo, foram instalados dois parques geriátricos: um na Avenida da República, em VRSA, em plena frente ribeirinha, e outro no passeio marítimo da praia da Manta Rota.

Comentários

pub