Cineclube de Faro celebra 122 anos de cinema comercial com filmes e gastronomia

O Cineclube de Faro vai celebrar os 122 anos da primeira sessão pública e paga de cinema, feita pelos irmãos Lumière […]

O Cineclube de Faro vai celebrar os 122 anos da primeira sessão pública e paga de cinema, feita pelos irmãos Lumière em 1895, no Grand Café em Paris, com o evento a ter lugar na direção regional de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude de Faro, no dia 28 de Dezembro.

Além de sessões «para todas as idades», ao longo do dia, está programada uma iniciativa especial, em que «33 espectadores – como em 28 de Dezembro de 1895 – se sentarão à mesa para um jantar inspirado na gastronomia francesa, seguido de soirée e  de uma tertúlia regada a vinho e chocolate quente», segundo o Cineclube da capital algarvia.

A maratona cinematográfica começa às 11h30, com a exibição do filme “Azur e Asmar”, de Michel Ocelot (França), seguindo-se “Os Irmãos Grimmm”, de Terry Gilliam (EUA), às 14h30, “A Influência dos Raios Gama no Comportamento das Margaridas”, de Paul Newman (EUA), às 17h30, e “Lumière! A Aventura Começa”, de Thierry Fréumax (França), às 21h30.

As inscrições para o jantar, que terá lugar no bar do IPDJ, podem ser feitas até dia 23 de Dezembro.

Comentários

pub