Castores do Arade integram top10 da canoagem em Portugal

O Kayak Clube Castores do Arade (de Lagoa) subiu uma posição, em relação ao ano passado, no ranking nacional de […]

O Kayak Clube Castores do Arade (de Lagoa) subiu uma posição, em relação ao ano passado, no ranking nacional de clubes divulgado pela Federação Portuguesa de Canoagem, terminando o ano de 2017 no 9º lugar nacional.

Os “Castores”, que se dedicam apenas à prática da canoagem, conseguem assim a melhor classificação nacional de todos os clubes do Algarve, com 289 pontos.

Seguem-se o Grupo Desportivo de Alcoutim, os Amigos da Mexilhoeira da Carregação (também de Lagoa) e o Clube Naval de Portimão, que terminaram na 23ª, 44ª e 58ª posições, respetivamente.

A Associação Naval do Guadiana e o Grupo Naval de Olhão terminaram ambos na 66ª posição, com o mesmo número de pontos, segundo nota dos Castores do Arade.

O pódio nacional deste ranking repete o que já se passou no ano passado: o 1º lugar é assegurado pelo Náutico de Ponte de Lima, clube do atleta olímpico Fernando Pimenta, com 630 pontos e o seu 11º título consecutivo. O Náutico de Ponte de Lima vence assim o “Troféu Jogos Santa Casa”, atribuído ao melhor clube nacional.

O Clube Náutico de Prado, em 2º, com 536 pontos, e o Náutico de Crestuma, em 3º, com 425 pontos, completam o pódio nacional do ranking por clubes.

Comentários

pub