Banda “oLudo” atua sexta-feira no IPDJ de Faro

A banda olhanense “oLudo”, vai atuar na sexta, dia 15 de Dezembro, às 21h30, na Direção Regional do Algarve do […]

A banda olhanense “oLudo”, vai atuar na sexta, dia 15 de Dezembro, às 21h30, na Direção Regional do Algarve do Instituto Português da Juventude, em Faro. A primeira parte do concerto será garantida por Bruno Camilo.

Neste concerto, a banda algarvia vai tocar temas do seu último álbum “Abraço”, de 2017, bem como outras canções dos seus três discos anterior (um álbum e dois EP).

Segundo o IPDJ de Faro, o evento de dia 15 é um «espaço aberto à criatividade, onde se pretende promover a música moderna portuguesa e proporcionar experiências e oportunidades às bandas», que resulta de uma parceria entre a Direção Regional deste instituto e a associação Correntes de Ar.

 

Sobre a banda “oLudo”:

«Nasceram em 2005 e são uma banda de indie pop rock portuguesa. Da sua formação atual fazem parte quatro dos seus membros fundadores: Davide Anjos, João Baptista, Paulo Ferreirim, Nuno Campos.
Em 2009, lançaram o seu primeiro EP “Nascituro”, onde se encontram temas como “Ao virar da página” e “A minha grande culpa”, tema que integrou a coletânea Novos Talentos FNAC do mesmo ano.
No ano seguinte, em 2010 são convidados por Henrique Amaro para gravar o segundo EP “Mil Tentações” através da plataforma Optimus Discos. A grande surpresa desta edição foi o tema instrumental “Muzar”, cujo videoclip foi premiado. Ainda em 2010, a convite da Antena3, gravam as sessões 3 Pistas onde recriam quatro temas com uma sonoridade minimalista e crua.
2011 fica marcado pelo lançamento do esperado primeiro álbum da banda “Almirante”. Em 2014, junta-se à banda Luís Leal e dão início a um ciclo de concertos “Latitude 37º”, onde contam com várias participações. Teresa Aleixo acompanha oLUDO em vários concertos e é convidada para participar no novo trabalho de originais. “Abraço” é o 2º álbum de oLUDO e foi lançado em Março de 2017.

Comentários

pub