Balneários dos campos de futebol da Penha e da Horta da Areia vão ter obras

Os balneários do campo de futebol da Penha e a Horta da Areia, em Faro, vão ter obras.  Segundo a […]

Os balneários do campo de futebol da Penha e a Horta da Areia, em Faro, vão ter obras. 

Segundo a Câmara de Faro, está prevista a «total remodelação e renovação dos balneários destes dois campos de futebol, assim como as respetivas canalizações, mobiliário e iluminação».

A empreitada foi adjudicada à sociedade Escala X – Engenharia e Construção, Lda, no valor de cerca de 61 mil euros, acrescidos de IVA à taxa legal, em vigor.

Esta empreitada surge no seguimento da finalização, na passada semana, da intervenção realizada no campo de futebol da Horta da Areia que envolveu a substituição total do relvado sintético.

Já em utilização pelas várias equipas que treinam e jogam neste campo, «o novo relvado sintético substitui o anterior, que tinha sido colocado em 2004 e que esteve sujeito, ao longo destes mais de 13 anos, a um desgaste acentuado em virtude do número elevado de equipas que aqui treinam».

O novo relvado «reduz substancialmente o risco de lesões, ao favorecer uma melhor absorção de impactos. Destaque ainda para a melhor resistência e para a capacidade de drenagem, características que se espera que assegurem uma maior durabilidade deste relvado em relação ao interior», diz a Câmara de Faro.

A empreitada de substituição deste relvado teve um custo total de cerca de 90 mil euros, acrescidos de IVA à taxa legal, em vigor.

Comentários

pub