Atletas do Centro de Ténis de Faro renovam título de vice-campeões nacionais por equipas

O Centro de Ténis de Faro sagrou-se vice-campeão nacional de equipas masculinas da 1ª divisão de ténis 2017, num torneio […]

O Centro de Ténis de Faro sagrou-se vice-campeão nacional de equipas masculinas da 1ª divisão de ténis 2017, num torneio que decorreu em Carcavelos no domingo, dia 10 de Dezembro.

A equipa formada pelos atletas José Ricardo Nunes (capitão), Tomás Falcão, Pedro Pereira, André Nunes, José Duarte e Terrence Das chegou à final do torneio, mas acabou batida pela equipa da Associação Académica de Coimbra por 4-1. Os tenistas farenses renovaram, assim, o estatuto de vice-campeões nacionais, conquistado em 2016.

A Câmara de Faro veio a público congratular os atletas e o clube que representam «pelos êxitos alcançados».

A autarquia lembrou a história do Centro de Ténis de Faro, pelo qual «já passaram centenas de atletas, ao longo dos seus 33 anos de vida, sob a experiente orientação do professor Rosa Nunes – histórico instrutor da modalidade e educador por excelência, já merecedor de uma medalha de mérito do município, em 2005».

«Alguns destes tenistas atingiram mesmo posições de grande sucesso competitivo que muito orgulham a cidade. Os mais destacados foram sem dúvida, o já retirado Rui Machado, que chegou a ser o n.º 59 do ranking mundial (2011) e José Ricardo Nunes, multi-campeão regional e nacional em diversas categorias e que, mais uma vez, foi determinante para o sucesso do seu clube», segundo a Câmara de Faro.

Comentários

pub