ASMAL mostra «experiências cénicas» do “Teatro do Sótão” em ensaio aberto

Um ensaio aberto, com atores do Teatro do Sótão, um grupo da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), realiza-se […]

Imagem do espetáculo “Signos de Fora”, pelo Teatro do Sótão

Um ensaio aberto, com atores do Teatro do Sótão, um grupo da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), realiza-se esta quinta-feira, 14 de Dezembro, às 16h00, no CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, em Faro. 

O objetivo é «compartilhar experiências cénicas vivenciadas na Residência Artística, que decorre entre os dias 11 e 14 de Dezembro, nas instalações do CAPa», explica a ASMAL.

Além disso, «o ensaio aberto pretende reunir pessoas com interesse no desenvolvimento das práticas artísticas enquanto mecanismo de reabilitação psicossocial e de inclusão comunitária».

Aqui incluem-se, por exemplo, artistas, animadores, educadores sociais e técnicos da área da saúde e de serviço social.

Estas ações são realizadas no âmbito do projeto Teatro e Saúde Mental, cofinanciado pelo programa de financiamento a projetos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, com o objetivo de juntar atores, encenadores e técnicos do Grupo de Teatro Terapêutico (Hospital Júlio de Matos), dirigido por João Silva e, do Teatro do Sótão (ASMAL), coordenado por Nídia Marta Gonçalves.

Comentários

pub