“Aradismo” vai ser pensado por grupos de trabalho

Os grupos de trabalho, que vão refletir o conceito de “Aradismo”, vão ser apresentados esta terça-feira, 12 de Dezembro, no […]

Os grupos de trabalho, que vão refletir o conceito de “Aradismo”, vão ser apresentados esta terça-feira, 12 de Dezembro, no Espaço Raiz, sede da associação Teia d’Impulsos, em Portimão. 

Estes grupos são abertos a toda a sociedade civil, pelo que as inscrições para quem quiser participar também vão poder ser feitas no local.

E o que é isto do “Aradismo”?

«Nas duas edições já realizadas das Jornadas do Arade emergiu um novo conceito, o “Aradismo”, que se baseia na constatação de que um movimento concertado para o desenvolvimento dos quatro concelhos do território da Bacia do Arade (Portimão, Lagoa, Silves e Monchique), nas suas mais variadas vertentes, pode ter um importante impacto para o progresso da região», explica a Teia d’Impulsos.

Assim surgiu a «ideia da criação de grupos de trabalho no seio da sociedade civil, com o objetivo de refletir e discutir estratégias e soluções para a promoção e desenvolvimento do território da Bacia do Arade. Este desafio foi acolhido com entusiasmo pela associação Teia D’Impulsos e resultou no lançamento do projeto “Aradismo”».

Nesta iniciativa de amanhã, a partir das 21h00, Bruno António, diretor executivo da Dypall Network, vai protagonizar a ForTalk “Cidadania Participativa no Impulso ao Desenvolvimento Regional”, onde certamente abordará a sua experiência na promoção da participação social ativa, principalmente junto dos mais jovens.

«Esta ForTalk será inspiradora para o lançamento do projeto Aradismo», diz a Teia d’Impulsos.

A noite ficará ainda assinalada pelo balanço do que já se passou no primeiro ano de vida do Espaço Raiz, bem como pelo que se planeia realizar neste espaço num futuro a curto e médio prazo. Haverá ainda lugar para a assinatura dos protocolos de colaboração entre a Teia D’Impulsos e as outras associações que já usufruem deste espaço para a realização das suas atividades.

A entrada nesta iniciativa é livre e não necessita de inscrição prévia. O Espaço Raiz encontra-se situado na rua Francisco Daniel (antiga Escola Primária da Pedra Mourinha), em Portimão.

Para saber mais sobre os grupos de trabalho clique aqui.

Comentários

pub