Associação 289 lança “SoundClimax” e projeta “Ponto Cego”

O lançamento do livro “SoundClimax”, de Pedro Cabral Santo, e a projeção do vídeo “Ponto Cego” são algumas das iniciativas […]

O lançamento do livro “SoundClimax”, de Pedro Cabral Santo, e a projeção do vídeo “Ponto Cego” são algumas das iniciativas do evento cultural do próximo dia 20 de Dezembro, na associação 289, localizada no antigo edifício da Associação dos Comandos, nas Pontes de Marchil, em Faro.

Esta iniciativa começa às 18h00 com o lançamento da obra.

De acordo com o artista, «”SoundClimax” não é um livro. Pretende ser um artefacto artístico, capaz de cruzar a imagem poética, sonora e em movimento através de um conjunto de trabalhos realizados nos últimos 30 anos, a maior parte em regime de parcerias e colaborações».

Os trabalhos são, por exemplo, «17 vídeo instalações, 17 ambientes sonoros (remix, mixture, found footage, noise, sampling, trash and sound peaces), a partir da plataforma projeto “Fuzivel”, com sound design e remastering da autoria de Fernando Fadigas e ainda 17 excertos de poemas compõem o objeto».

De seguida, às 18h30, terá lugar a projeção do vídeo “Ponto Cego”, de Pedro Cabral Santo e Vítor Reia.
Já às 21h02, a programação continua com a Finissage da exposição inaugural 289 = 14, seguida de uma performance.

A 289 é composta por Ana Rostron, Ângelo Gonçalves, Bertílio Martins, Catarina Correia, Elisabeth Ninolla, Fernando Sampaio Amaro, Gustavo de Jesus, Jorge Mestre Simão, Margarida Pavão Gomes, Paulo Serra, Susana de Medeiros, Tiago Batista, Vasco Marum Nascimento, Vincent Régis Ribeiro e Xana.

O evento é aberto ao público em geral e é de entrada livre.

Comentários

pub