Zoomarine vai plantar 10 mil árvores no Algarve para «ajudar a reflorestar Portugal»

A “Operação Montanha Verde”, campanha desenvolvida pelo Zoomarine, vai plantar, no próximo dia 9 de Novembro, 5 mil árvores, na […]

Créditos: Depositphotos

A “Operação Montanha Verde”, campanha desenvolvida pelo Zoomarine, vai plantar, no próximo dia 9 de Novembro, 5 mil árvores, na Lagoa de Momprolé, em Loulé, e outras 5 mil na Herdade do São Bom Homem, em Silves. 

«Além do pequeno contributo para ajudar a reflorestar Portugal depois dos violentos incêndios que devastaram o país, esta iniciativa pretende ainda sensibilizar a população para a importância de cuidar do nosso património ambiental, o que será determinante para a sustentabilidade do futuro coletivo», diz a Câmara de Loulé.

A iniciativa é aberta a todos. Os voluntários poderão viajar nos autocarros do Zoomarine (saída às 8h15, desde o parque de estacionamento do Zoomarine, e desde a Universidade do Algarve – Campus de Gambelas, também pelas 8h15) ou ir diretamente para os locais, onde se deve estar às 8h55.

As coordenadas são: Lagoa de Momprolé (37º08’40”N 8º03’09”O) e Herdade do São Bom Homem em Silves (37º12’29 N 8º27’7 O).

Quanto às árvores a plantar, tal como o ano passado, em que a iniciativa apenas se realizou em Silves, vão ser medronheiros, sobreiros, pinheiros-manso e ciprestes-comuns.

«Infelizmente, não iremos colmatar as terríveis perdas que Portugal tem sofrido nos últimos tempos… Mas vamos contribuir – e a cooperação de todos os interessados, como voluntários, durante a dupla ação de plantação, será muito bem-vinda», diz o Zoomarine.

Aos participantes será oferecido um almoço volante e uma t-shirt aos primeiros 150 voluntários inscritos. As inscrições poderão ser feitas através do email [email protected] ou aqui, através da página de Facebook do Zoomarine.

Os interessados poderão ajudar durante o tempo que tiverem disponibilidade ou, idealmente, durante toda a ação (com intervalo para almoço).

Esta é uma iniciativa Together We Protect, do Zoomarine, que disponibilizará as 10 mil árvores, tal como as ferramentas necessárias, como luvas, pás e enxadas.

Comentários

pub