Universidade do Algarve vai lançar cátedra da UNESCO na área da Ecohidrologia

A Universidade do Algarve vai lançar a Cátedra UNESCO em Ecohidrologia na sexta-feira, dia 24 de Novembro. A cerimónia de […]

A Universidade do Algarve vai lançar a Cátedra UNESCO em Ecohidrologia na sexta-feira, dia 24 de Novembro. A cerimónia de lançamento desta estrutura, uma das 48 que a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura terá em todo o mundo, ligadas à água, decorrerá no Auditório Vermelho da Faculdade de Economia (edifício 9), no Campus de Gambelas da UAlg (Faro).

A Cátedra UNESCO em Ecohidrologia tem por objetivo apoiar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, e contribuir para os objetivos do Programa Hidrológico internacional da UNESCO: “Water Security: Responses to Local, Regional, and Global Challenges”, sobretudo no âmbito do tema 5 “Ecohydrology, engineering harmony for a sustainable world”», segundo a universidade algarvia.

A unidade que passará a funcionar na universidade será coordenada por Luís Chícharo, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg, que também coordena «uma rede de 16 universidades de todas as regiões do mundo».

Na cerimónia de sexta-feira, vão participar «prestigiados especialistas» e servirá, ainda, para dar a conhecer a rede de Cátedras UNESCO em Portugal.

Comentários

pub