Secundária Pinheiro e Rosa debate “Participar na Vida da Escola: Porquê? Para quê?”

“Participar na Vida da Escola: Porquê? Para quê?” é o tema do debate marcado para dia 23, quinta-feira, às 18h00, […]

“Participar na Vida da Escola: Porquê? Para quê?” é o tema do debate marcado para dia 23, quinta-feira, às 18h00, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, no âmbito da Semana Aberta do Conselho Geral do Agrupamento Pinheiro e Rosa.

Segundo a organização, o objetivo é «sensibilizar para a necessidade de uma maior e mais assertiva participação de todos, bem como suscitar a reflexão sobre o futuro das organizações escolares», já que se pretende «saber o que pensam as pessoas sobre a participação de todos na vida da escola».

Contamos com a presença do aluno Gonçalo Jacob, de Palmira Ferreira, professora e encarregada de Educação de três alunos de ciclos diferentes, Nídia Cavaco, presidente da CPCJ, Carlos Baía, vereador da Câmara de Faro, Sérgio Martins, presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, António Pina, ex diretor regional de Educação, e ainda de Manuel Célio, professor do Ensino Superior.

«Ainda assim, o que dará sentido a esta iniciativa é sabermos o que a comunidade, no seu todo, pensa sobre este tema», salienta a organização. «Pretende-se sobretudo contactar e ouvir a comunidade educativa procurando contribuir para os processos de melhoria do Agrupamento».

O debate será moderado pela jornalista Helena Figueiras.

 

Comentários

pub