RUA FM celebra 15 anos com emissão em direto non stop e porta aberta aos ouvintes

A Rádio Universitária do Algarve RUA FM celebra esta terça-feira, 28 de Novembro, 15 anos de existência. Uma data que […]

Foto: David Rosa/ETIC_Algarve

A Rádio Universitária do Algarve RUA FM celebra esta terça-feira, 28 de Novembro, 15 anos de existência. Uma data que será celebrada com uma emissão em direto non stop, que começou às 8h00 e dura até à meia-noite, bem como com uma política de porta aberta, que convida qualquer um a aparecer para conhecer as instalações da rádio.

Segundo revelou ao Sul Informação Fúlvia Almeida, diretora da RUA FM, os responsáveis pela rádio decidiram celebrar o 15º aniversário dentro de portas, mas com ligação ao mundo. «Este ano pensámos que não haveria melhor festa do que partilhar o aniversário com os ouvintes. E fizemos um esforço para ter emissão em direto durante todo o dia e manter os ouvintes com companhia», explicou.

Foto: Gonçalo Dourado/ETIC_Algarve

Assim, «desde as 8h00 até à meia-noite, quem ouvir a RUA FM vai ter sempre alguém do outro lado», nomeadamente colaboradores da rádio universitária que se disponibilizaram a estar em estúdio, para garantir a emissão. «Alguns são pessoas que estão cá há muito tempo, mas também há outras pessoas bem novinhas nestas andanças», acrescentou.

A RUA FM faz-se, de resto, com muito trabalho voluntário. Daí que todos os que contribuem para que esta rádio esteja no ar façam parte da festa. «Desde hoje de manhã, também estamos a fazer telefonemas surpresa, em direto, para os responsáveis pelos programas de autor. Tem sido engraçado, porque temos apanhados alguns desprevenidos (risos)», disse.

E, sendo uma festa, não faltam «bolos e bebidas para oferecer a quem vier hoje à RUA FM». E a porta está aberta «a todos os ouvintes que por cá passarem». «Quem nos quiser visitar, está convidado e até poderão ver os nossos estúdios, se tiverem curiosidade. Também poderão comer aqui uma fatia de bolo connosco e beber um copo de vinho», desafiou Fúlvia Almeida.

A forma escolhida para celebrar os 15 anos da rádio acabam por estar ligados a uma nova fase da RUA FM, iniciada há cerca de dois anos, altura em que Fúlvia Almeida assumiu o posto de diretora da RUA FM, cargo que era desempenhado, desde o lançamento deste órgão de comunicação social por Pedro Duarte.

Foto: Gonçalo Dourado/ETIC_Algarve

Fúlvia Almeida faz «um balanço muito positivo» do tempo que já passou à frente dos destinos da RUA FM. «Penso que a mudança que foi operada correu bem e as pessoas já a desejavam: a forma como estamos estruturados, como nos damos com os alunos, com a universidade e com a Associação Académica. Vejo as melhoras em tudo isso e penso que as pessoas estão felizes», considerou.

Por outro lado, disse, «há mais alunos a colaborar, há um novo vigor e muita juventude, algo que acho que se reflete na emissão», o que contribui para «uma rádio mais alegre, mais viva e contemporânea do que estava antes».

A diretora da Rádio Universitária do Algarve acrescentou que, ainda no âmbito dos 15 anos da rádio, pretende fazer uma  festa fora de portas, mas que só deverá acontecer lá mais para o Verão. «A nossa ideia é fazer uma festa em contacto com a Ria Formosa, seja num barco, seja na praia. Já temos uma ideia do que queremos fazer, mas ainda estamos a ver como o conseguir. Mas a ideia é fazer um evento em Junho, já que os 15 anos da rádio podem ser celebrados em qualquer altura, durante o próximo ano».

Quem não quiser esperar tanto tempo para celebrar «este dia tão especial», pode sempre ir até às instalações da rádio, em Faro, ou sintonizar o seu aparelho na frequência 102.7 FM para se juntar à festa que já está a decorrer.

 

Fotos: David Rosa e Gonçalo Dourado|ETIC_Algarve

Comentários

pub