Praia Grande e Sítio das Fontes são palco de formação sobre microsplásticos e lixo marinho

Uma ação de formação sobre microsplásticos e lixo marinho nos oceanos, destinada a professores, vai decorrer no próximo dia 29 […]

Uma ação de formação sobre microsplásticos e lixo marinho nos oceanos, destinada a professores, vai decorrer no próximo dia 29 de Novembro, na Praia Grande, em Ferragudo, e no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar.

A formação está certificada pelo Centro de Formação de Associações de Escolas de Albufeira, Lagoa e Silves,  e tem início às 14h30, na Praia Grande.

Ministrada por Anabela Dores, mestre em Cidadania Ambiental e Participação, e por Carla Lourenço, mestre em Biologia Marinha, a ação destina-se a professores de todos os ciclos (pré-escolar, 1º, 2º, 3º CEB, secundário).

O objetivo principal desta formação é sensibilizar professores e outros educadores para a problemática dos microplásticos e lixo marinho nos oceanos, abordando os conteúdos ligados ao lixo marinho (origem e impactes), plásticos, microplásticos e metodologias de monitorização.

A formação é promovida pelo Município de Lagoa, Agência Portuguesa do Ambiente/ARH Algarve e pelo premiado Projeto Straw Patrol.

 

Para fazer a inscrição, clique aqui.

 

 

Comentários

pub