“Pixsom” enche antiga Fábrica da Cerveja de Faro de música improvisada, dança e vídeo arte

Música improvisada, dança e vídeo arte vão juntar-se no evento “Pixsom 2017”, marcado para sexta-feira, dia 1 de Dezembro, às […]

Música improvisada, dança e vídeo arte vão juntar-se no evento “Pixsom 2017”, marcado para sexta-feira, dia 1 de Dezembro, às 22h00, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, na antiga Fábrica da Cerveja, em Faro.

Esta iniciativa vai assentar em plataformas de «música tocada ao vivo com recurso a todo o tipo de técnicas artísticas», bem como de mostra de dança e de vídeo art.

Nela participarão artistas como Rui Daniel, Rogério Cão, Ana Rostron, Trinchas, Didier, Zayle, B-flying e The Excessive Machine, bem como elementos da Urban Expression, «que irão contracenar com uma tela de projeção de vídeo de modo improvisado, numa técnica de silhuetas e sombras, estando o palco de performances físicas aberto também ao público», segundo os organizadores do evento.

«A interação é quase obrigatória e o resultado fenomenal», prometem.

Os responsáveis por este evento, que terá entrada livre, salientam que o “Pixsom 2017” faz «um convite sério à abertura de mentes e ao apelo das relações humanas sem pressões de nenhum tipo e uma oportunidade de sentir a arte do improviso e resultados inesperados por parte de todos».

Comentários

pub