Petiscos e paladares da serra algarvia são destaque da Semana Gastronómica de Messines

A 12ª edição da Semana Gastronómica de São Bartolomeu de Messines realiza-se de 1 a 10 de Dezembro, com os […]

A 12ª edição da Semana Gastronómica de São Bartolomeu de Messines realiza-se de 1 a 10 de Dezembro, com os petiscos e paladares da serra algarvia a estarem em destaque. 

A casa de pasto “Odília”, os restaurantes “O Caixeiro”, “O Petisco”, “Os Marreiros” e “Tapas com Vinho”, o snack-bar “Sabores da Vila”, os cafés “Académico” e “Largo da Pontinha” e a churrasqueira “Fátinha” são os estabelecimentos aderentes, que «apresentarão todo o saber culinário e a gastronomia tradicional desta região aos visitantes», diz a Câmara de Silves.

Os objetivos desta iniciativa são «promover a qualidade e diversidade da gastronomia da freguesia de São Bartolomeu de Messines, enaltecer e incentivar a utilização de produtos regionais, promover os Vinhos de Silves, dar a conhecer e dinamizar o tecido empresarial local e, simultaneamente, despertar os sentidos pela cozinha tradicional».

A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines e conta com o apoio da Câmara de Silves.

Mais informações deverão ser recolhidas através da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines ou dos seguintes contactos: 282 339 136 ou o e-mail [email protected].

Comentários

pub