Odiana convida a pôr as “mãos na massa”

“Mãos na massa” é o novo workshop de turismo criativo, a ser lançado pela associação Odiana já no próximo mês […]

“Mãos na massa” é o novo workshop de turismo criativo, a ser lançado pela associação Odiana já no próximo mês de Dezembro, e com direito a aromas natalícios.

«Gosta do cheiro do pão quente logo pela manhã? Não dispensa o pão à mesa? E que tal fazer o pão com as suas próprias mãos? Fazer pão é fácil, económico, saboroso, e claro, não há nada como meter a mão na massa! Não prometemos formar mestres de cozinha e pastelaria, mas garantimos partilha, convívio e degustação», diz a Odiana.

Com o principal intuito de promover os produtos tradicionais do território e os saberes ancestrais associados, surge este workshop que pretende ensinar e degustar «a mais tradicional iguaria do povo algarvio: o pão».

O workshop irá decorrer no dia 7 de Dezembro (data estimada), na Casa de Odeleite, em Castro Marim, com início às 9h30, e fim às 14h00.

Este workshop é pago e aberto ao público em geral, estando sujeito a um número mínimo de inscrições. A Odiana abriu um formulário para pré-inscrições que decorrem até 2 de Dezembro aqui. 

O limite de participantes para a realização do workshop é de oito pessoas. «Reunidas estas condições, os participantes (por ordem de inscrição) irão receber e-mail de confirmação e NIB para pagamento prévio obrigatório de 30 euros».

Não havendo número mínimo de participantes, a Odiana reserva-se ao direito de alterar a data do workshop, sempre em articulação com os inscritos interessados.

Esta atividade decorre no seguimento das “Oficinas do Saber Tradicional”, no âmbito do projeto “Creatour”. O objetivo é a «revitalização turística das atividades tradicionais do Baixo Guadiana, através de experiências únicas que atraiam mais turistas e envolvam a comunidade local na cultura identitária do Baixo Guadiana».

Neste âmbito, a Odiana realizou também nos meses de Julho e Agosto dois workshops de salinas tradicionais.

O projeto “Creatour” pretende pilotar uma agenda de investigação centrada no turismo criativo em pequenas cidades e áreas rurais. Esta é uma iniciativa coordenada pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e é financiada pelo Programa de Atividades Conjuntas (PAC) do Portugal 2020.

Para mais informações, basta contactar a Odiana através de [email protected] ou 281 531 171.

Comentários

pub