Odemira celebra Natal com feiras e campanha de incentivo à compra no comércio local

Feiras de Natal, decorações e animação de rua são atividades a realizarem-se em Dezembro nas vilas e aldeias do concelho […]

Feiras de Natal, decorações e animação de rua são atividades a realizarem-se em Dezembro nas vilas e aldeias do concelho de Odemira, com o objetivo tanto de assinalar a época festiva, como incentivar o consumo no comércio local.

Também não vão faltar «grandes árvores de Natal», em Odemira, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes, além de uma programação cultural alusiva à data.

Entre 1 de Dezembro e 6 de Janeiro decorre a campanha “Natal no Comércio Local”, com sorteio de prémios entre os consumidores nas lojas aderentes, e o tradicional concurso de montras para assim incentivar os empresários locais a vestir as suas montras com decorações alusivas à época festiva.

Já nos dias 8 e 9 de Dezembro, entre as 9h00 e as 17h00, a iniciativa “Natal no Mercado” encherá o Mercado Municipal de Odemira com o espírito de Natal, produtos locais, artesanato, workshops, gastronomia, música, animação infantil, insufláveis e o sorteio do Cabaz do Mercado, numa iniciativa do Município de Odemira.

Nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro será promovida a iniciativa “Natal na Vila”, no Centro Histórico de Vila Nova Milfontes, com artesanato, gastronomia, arte, música, o “Cortejo Natal Solidário” e muita animação, promovida pela Comissão Social Interfreguesias de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve, com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes.

A vila de Colos recebe a “Feira de Natal”, no Jardim Público, nos dias 16 e 17 de Dezembro, com exposição e venda de produtos, música, animação infantil e a tradicional fogueira de Natal, promovida pela Colos XXI – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos, com o apoio do Município, Sociedade Recreativa Colense, Santa Casa da Misericórdia de Odemira e da Junta de Freguesia de Colos.

No dia 16 de Dezembro será também promovida a ação “Natal em S. Teotónio”, com a dinamização do comércio local e animação de rua, numa iniciativa da Nã Drome – Associação Tradições Locais, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Se quiser consultar a programação completa, clique aqui.

«Para fechar 2017 em ambiente de festa e afirmar o concelho como um destino turístico, o Município de Odemira irá apoiar as festas de fim de ano com fogo de artifício, em Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar», diz a Câmara de Odemira.

Comentários

pub