Milho e feijão voltam a ser “reis” de festival em São Teotónio

A 4ª edição do Festival do Milho e do Feijão está marcada para o próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 […]

A 4ª edição do Festival do Milho e do Feijão está marcada para o próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de Novembro, no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, no concelho de Odemira.

Segundo explica a Câmara de Odemira, que apoia o evento, «este é um festival associado às tradições gastronómicas locais, mas com uma forte componente social, pois as receitas revertem a favor da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, para dinamização do projeto “Histórias Passadas à Lareira” em parceria com a Escola do 1º ciclo de Zambujeira do Mar».

Nos dois dias, a partir das 12h00, «os visitantes poderão encontrar produtos locais, exposição de trabalhos alusivos ao tema, recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confecionados à base de milho e feijão, showcookings e um concurso de papas de milho», revela  a autarquia.

No dia 11, sábado, às 15h00, haverá uma desfolhada ao ritmo de acordeão, seguida de magusto comunitário e de animação musical com o grupo Rock Nã Drome, com o espetáculo “Relembrando Severa” da Sociedade Recreativa S. Teotoniense e com o grupo Zoombidos.

No domingo, também a partir das 15h00, haverá a atuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes e dos grupos de música tradicional Canta S. Teotónio, Campaniças do Mira e Tibórnia.

O Festival do Festival do Milho e do Feijão é uma iniciativa da Comissão Social da Freguesia de S. Teotónio, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Comentários

pub