Loulé vai refletir sobre aquilo que comemos e o que desperdiçamos

A próxima edição da “Universidade Pensar Global, Agir Local” está está marcada para os dias 13 e 14 de Dezembro, […]

A próxima edição da “Universidade Pensar Global, Agir Local” está está marcada para os dias 13 e 14 de Dezembro, no antigo convento do Espírito Santo e no Mercado Municipal, em Loulé.

Esta iniciativa, organizada pela Associação In Loco, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, tem como tema deste ano “Alimentação: Um retrato da População” e «pretende apresentar um retrato global da mesma na atualidade, pelo debate e partilha de informação e de boas práticas que promovam ao nível local a soberania e segurança alimentar».

Em formato de palestras e oficinas, o evento, ao longo dos dois dias, convida os «participantes à reflexão sobre a alimentação dos tempos de hoje, desde aquilo que comemos, àquilo que desperdiçamos».

Neste edição do evento vão participar organizações como a FAO (Food and Agriculture Organization), a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a Escola Superior de Saúde e Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, que vão apresentar dados globais e regionais sobre o que come e desperdiça a população.

Serão também apresentados «projetos relevantes, iniciativas locais e boas práticas de alimentação e aproveitamento alimentar», adianta a In Loco.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Comentários

pub