Loulé tem uma “casa-animal” até 18 de Novembro

A “casa-animal”, que é uma escultura, monumento e palco e apresenta uma noção híbrida de escala entre homem e animal, […]

A “casa-animal”, que é uma escultura, monumento e palco e apresenta uma noção híbrida de escala entre homem e animal, está instalada, até 18 de Novembro, ao ar livre, na Cerca do Convento Espírito Santo, em Loulé. 

Como resultado de uma open call dirigida à comunidade local, «a sua programação inclui performances, teatro, concertos, filmes, exposições, mostras de produtos, aulas e muito mais», explica a Câmara de Loulé.

Este é «um espaço aberto» disponível «à expressão dos diferentes projetos locais, que ali têm uma oportunidade de se mostrar uma vez mais ao público», acrescenta.

Inaugurada na última sexta-feira, dia 3 de Novembro, pelos seus autores, os “Musa paradisíaca”, a programação segue até dia 18 com a participação de vários artistas e músicos locais, de residentes do Loulé Design Lab, da Casa da Cultura, do Conservatório de Música de Loulé, da Associação Existir, da Escola Engenheiro Duarte Pacheco, da Escola Secundária de Loulé, com intervenções destinadas a todas as idades.

A entrada é livre.

Esta é uma parceria entre o Loulé Design Lab, a Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo da Câmara Municipal de Loulé e a Bienal Boca que trouxe ao Algarve este palco de poucos metros quadrados, que partilha qualidades de abrigo, capela, estrebaria e permite múltiplas utilizações.

Comentários

pub