Livro “Mulheres na Ciência” lançado em Faro com a ajuda de cinco investigadoras da UAlg

O livro “Mulheres na Ciência” vai ser lançado na quinta-feira, dia 9 de Novembro, no Club Farense, em Faro, às […]

Imagem de arquivo

O livro “Mulheres na Ciência” vai ser lançado na quinta-feira, dia 9 de Novembro, no Club Farense, em Faro, às 18h00. A sessão contará com uma mesa-redonda, onde cinco investigadoras da Universidade do Algarve vão contar a sua experiência.

A obra a apresentar «presta homenagem às mulheres cientistas portuguesas, que representam 45% do total de investigadores no nosso país e cujo trabalho notável tem sido fundamental para o progresso que a ciência e a tecnologia nacionais registaram nas últimas décadas», segundo o Centro Ciência Viva do Algarve, que promove a sessão em parceria com a Ciência Viva – Agência nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica, entidade responsável pelo livro.

As cinco mulheres cientistas convidadas a dar o seu testemunho são Ana Teresa Maia e Isabel Palmeirim, do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da UAlg, Leonor Cancela e Teresa Dinis, do Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMar) e Maria João Bebianno, do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da UAlg.

Comentários

pub