Lethes abre portas «a dois grandes nomes do jazz em Portugal»

Zé Eduardo e João Paulo Esteves de Silva, «dois grandes nomes do jazz em Portugal», vão dar um concerto esta […]

Zé Eduardo e João Paulo Esteves de Silva, «dois grandes nomes do jazz em Portugal», vão dar um concerto esta sexta-feira, 1 de Dezembro, às 21h30, no Teatro Lethes, em Faro. 

A noite promete ser «especial» e de «boa música».

Os dois músicos são «amigos há mais de trinta anos, tendo tocado juntos vezes sem conta na velha cave fumarenta do “Hot Clube”, bem como em inúmeros concertos por esse país fora», diz a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.

A vida profissional «separou-os por mais de duas décadas até que, em 2014, pela mão do ciclo “Histórias do Jazz em Portugal”, os seus caminhos voltaram a cruzar-se, redescobrindo um repertório que lhes era muito querido desde os seus primórdios», acrescenta.

«O resultado tem sido muito bem acolhido pela crítica e pelo público tendo, desde então, o duo já atuado em várias ocasiões».

Revisitando temas que foram marcantes nas suas trajetórias, «João Paulo e Zé Eduardo entregam-se, virtuosos e vibrantes, a um diálogo por vezes intimista, por vezes exuberante, mas sempre inspirado» e com «jazz de câmara ao melhor nível», conclui a ACTA.

 

Comentários

pub