Investigadora da UAlg premiada pelo trabalho na área do cancro da mama

Ana Fernandes, investigadora do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve, venceu o Prémio Astrazeneca Innovate Competition, […]

Ana Fernandes, investigadora do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve, venceu o Prémio Astrazeneca Innovate Competition, pelo seu trabalho na área do cancro da mama.

Este prémio, concebido pela Fundação AstraZeneca, destina-se «a apoiar alunos de licenciatura e mestrado, com resultados mais inovadores em termos de investigação». O prémio tem o valor pecuniário de 3000 euros.

O galardão foi atribuído durante o Congresso iMed 9.0, que decorreu de 25 a 29 de Outubro, em Lisboa e, segundo a Universidade do Algarve, reconheceu «o trabalho da investigadora, na área do cancro da mama e, nomeadamente, a sua apresentação oral “miRNA-mediated cis-regulation in breast cancer susceptibility”».

Nesta comunicação, Ana Fernandes apresentou os resultados da sua dissertação de mestrado, desenvolvida sob a orientação de Ana Teresa Maia e Joana Xavier, ambas investigadoras no Grupo de Genómica Funcional do Cancro do CBMR.

Comentários

pub